12 novembro 2013

Transição Capilar - Como lidar, técnicas, bc, cronograma, dicas

Oii! Aqui está o novo post da "saga" Transição Capilar. Espero que gostem :)



Como lidar: É bem complicado lidar com a transição. Chega um momento em que a raiz já ta grandinha e o cabelo fica com duas texturas. Metade liso e metade cacheado. Por isso, muitas optam por fazer o Big Chop (BC), que significa cortar toda a parte com química, e ficar com ele curtinho. Outras, não tão corajosas (como eu), decidem esperar e fazer texturizações (técnicas para cachear a parte alisada do cabelo), rabos, coques e penteados que disfarce a raiz e a diferença de texturas. Mas, mesmo assim, a palavra-chave pra isso é ter PACIÊNCIA.

Cronograma: Cronograma não serve só para meninas em transição. Serve para todas! Principalmente as de cabelo cacheado/crespo, que necessita mais cuidados. O cronograma consiste em uma rotina de cuidados para cabelos, e tem 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Geralmente é assim: Na primeira semana, você faz hidratação, hidratação e nutrição (em dias diferentes). Na outra semana, você faz hidratação, nutrição e reconstrução. Isso varia, você pode adaptar... O cronograma ajuda muito na saúde dos seus fios.

Uma coisa que me ajudou bastante foi entrar em grupos no Facebook. Tem vários deles, cheios de "transinetes" super legais, que compartilham dicas, fotos, truques e experiências. Eu participo desses:
Cacheadas em Transição Transição capilar - o seu diário .
Uma dica legal também é procurar gurus no Youtube e blogs de meninas cacheadas/em transição. (tipo o meu u-u aeuahe). Eles estão cheios de dicas super úteis. :)

Gostaram meus amores? Espero que sim ♥ Preparei essa matéria com muito carinho, viu? haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoro ler e responder ♥
Porém, se quer deixar um recado de um assunto específico, diretamente pra mim, envie um email para contato@realezafeminina.com
Ah, não se esqueça:
Se quiser ser notificada quando eu responder seu comentário, clique na caixinha do "notifique-me"!

Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...