08 março 2014

Resenha do livro A Culpa É Das Estrelas ♥


Oii! Tudo bem com vocês? Espero que sim *-*

É a primeira vez que faço um "review literário" aqui no blog, embora minha paixão por livros sempre existiu.
A minha escola pede sempre um livro por mês, e em Fevereiro a professora pediu que lêssemos A culpa é das estrelas, do John Green.


Ficha técnica da obra:

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Páginas/Capítulos: 283 páginas / 25 capítulos
Sinopse: A Culpa É Das Estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
            Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Minha opinião: 

Eu me apaixonei pelo livro e pelo Gus Waters! É muito lindo e gostoso de ler, tanto que o devorei em menos de uma semana. 
Como diz a capa do livro, eu ri, chorei e ainda quero mais! Virou meu queridinho ♥
Não são poucas páginas, mas também não muitas. O curioso é que o leitor se envolve na história, e nem vê os capítulos passando...
A única coisa que não me agradou muito, foi o final. 90% de quem já leu vai concordar comigo. Assim como Peter Van Houten, o John Green não dá um final concreto ao livro! Termina sem dizer o que aconteceu de verdade, o que nos deixa morrendo de curiosidade. Eu adoraria encontrar o John por acaso e ficar sabendo *o* 
Curiosidade: Não chorei ao ler. Meus olhos ficaram cheios de lágrimas nos capítulos finais, porém eu não choreeeei, entendem? Mas com certeza irei chorar muito no filme. E quando tiver tempo, vou reler a obra. ♥




Sobre o filme: Vai estrear em Julho no Brasil. Terá Ansel Elgort como Augustus e Shailene Woodley como Hazel. Assista ao trailer (e fique ansioso para estreia como eu) : http://www.youtube.com/watch?v=Qps9Id2wYlg


E você? Já leu? O que achou do livro?





12 comentários:

  1. Ja li e tbm fiz uma resenha lá no blog dele, eu gostei apresardes nao ter se tornado um dos meus favoritos. Ansiosa pra ver o filme :) beijos!

    http://viivereaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada na sua resenha! ;) Também estou dooida pro filme estrear *-*
      Beijos ♥

      Excluir
  2. ola querida..eu vou ser obrigada a comprar esse livro para mim,pois so ouço falar coisas boas dele e varias d resenhas..amo livros..amo ler..adoro post com rsenha de livros pois tira algumas duvidas...bjs bjs
    Resenha No Blog...Creme Hidratante Bom E Barato..Natural Sou Da Natura..Super Indico...http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/03/creme-hidratante-bom-e-baratonatural.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zilandra! Pois é, o livro é bem conhecido mesmo... Se não quiser comprar, pode ler online também, o link ta aí em cima no post! :D
      Beijos

      Excluir
  3. Eu já louquinha pra ler esse livro, todos falando tão bem, mas tem tanto livro aqui ainda na frente que vou deixar mais pra depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gigi! Tenta ler próximo a estreia do filme... Mas não deixe de conferir a história! É realmente linda *-*
      Beijos

      Excluir
  4. Oie Carol feliz dia das mulheres gata
    Bem... eu não li ainda mais estou pra ler,eu sou apaixonada por John Green!
    É que quando meus livros chegaram eu tava lendo o mundo de sofia q tem mais de 500 paginas rsrs
    To louca para acabar cidades de papel do mesmo autor para ler a culpa é das estrelas
    mas te indico a estrela que nunca vai acabar que vem a ser a biografia de Hazel

    Se poder me segui viu pra me ajudar rs

    http://blogdamiihs.blogspot.com.br/2014/03/tendencias-2014.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Millena! Adorei seu comentário :3
      Do John Green eu só li ACEDE mesmo, mas falam suuuper bem de 'Cidades de papel', 'O teorema Katherine', 'Quem é você Alasca' e 'A estrela que nunca vai se apagar'... Este último, é a história da menina que inspirou o Green a fazer a Hazel, certo? Deve ser lindo *-* Assim que tiver mais tempo, quero ler um por um!
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Já li!
    Achei muito triste.
    é mesmo um livro bem adolescente e esta na moda,vejo todas lendo.
    beijos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Thays! É muito triste mesmo :(
      No início, tive um pouco de receio em ler, porque esse livro virou "modinha", mas já que a escola pediu.. Eu comprei e adorei! ♥
      Beijos

      Excluir
  6. Eu to super afim de ler esse livro, quero me emocionar com essa historia também. Vou comprar pq nao tenho saco pra ler online.
    Beijao
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Adoro ler e responder ♥
Porém, se quer deixar um recado de um assunto específico, diretamente pra mim, envie um email para contato@realezafeminina.com
Ah, não se esqueça:
Se quiser ser notificada quando eu responder seu comentário, clique na caixinha do "notifique-me"!

Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...